sexta-feira, 7 de novembro de 2014

OS BARCOS





Os Argonautas    Caetano Veloso

O Barco!
Meu coração não aguenta
Tanta tormenta, alegria
Meu coração não contenta
 
O dia, o marco, meu coração
O porto, não!...
Navegar é preciso
Viver não é preciso...(2x)

O Barco!
Noite no teu, tão bonito
Sorriso solto perdido
 
Horizonte, madrugada
 
O riso, o arco da madrugada
 
O porto, nada!...
Navegar é preciso
Viver não é preciso (2x)

O Barco!
O automóvel brilhante
 
O trilho solto, o barulho
 
Do meu dente em tua veia
 
O sangue, o charco, barulho lento
 
O porto, silêncio!...
Navegar é preciso
Viver não é preciso...(6x)

 

Movimento Dos Barcos    Jards Macalé


Tô cansado
E você também
Vou sair sem abrir a porta
E não voltar nunca mais
Desculpe a paz que eu lhe roubei
E o futuro esperado que eu não dei
É impossível levar um barco sem temporais
E suportar a vida como um momento além do cais
Que passa ao largo
Do nosso corpo

Não quero ficar dando adeus
Às coisas passando, eu quero
É passar com elas, eu quero
E não deixar nada mais do que as cinzas de um cigarro
E a marca de um abraço no seu corpo
Não, não sou eu quem vai ficar no porto chorando, não
Lamentando o eterno movimento
Movimento dos barcos, movimento


Nenhum comentário:

Postar um comentário