segunda-feira, 17 de agosto de 2015

O TEMPO E AS CORES






Aldir Blanc


Nada Sei de Eterno

Hoje eu sei
Que esse minuto é tudo

Mas que passa...
Eu sei...
Por isso pede a noite
Que eu pernoite em teus receios
Durma nos teus seios
E se o sol
O mesmo antigo sol da infância
Vindo da distância
Se firmar no horizonte
É pra não durar
Não vou sonhar

Eu vim do inverno
Nada sei de eterno
Vi o amor chorar
Pra depois mudar
Igual a chuva
Que se curva em arco-íris
Abraçando o espaço
Incompleto abraço
Que não deixa queixa

Braço à luz
Não me seduz
Nascer em ti
Depois morrer de ti
Como essa luz morreu
Eu quero um filho teu
Que me estenda
Que me estenda a mão
Ao teu cabelo louro quando embranquecer
Que seja o céu e o sol
Em tua estrada ensombrecida
Tudo em tua vida



Entre outras coisas, esta letra se realiza pela relação cromática e sua simbologia:
arco-íris, luz, sol, louro, embranquecerE ensombrecida: Faça um poema, usando
também imagens visuais, para marcar a mudança dos acontecimentos.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário