domingo, 8 de março de 2015

NOTÍCIA DE JORNAL
























NOTÍCIA DE JORNAL TIRADA DE UM POEMA


nada de meias-palavras
o abutre bica o fígado
independente do sol lá fora

nada de meias-verdades
um catre é sempre escuro

antes o jornal que o poema
quando o poema é máscara

antes e sempre a palavra áspera

nada de zelo ou mesura
o abutre bica o fígado
diante de todos os olhares

mas há quem cegue o poeta
para que ele cante e agrade

antes o jornal que o poema
se de mim o poema se afasta

se seu pudor só me traz asco

nada de falsas palavras
quando se quer ser inteiro
até e muito mais na falta

do fígado sempre bicado
das tripas sempre à mostra

antes o jornal e os desastres
para que eu também não me perca

e meu poema não deserte




 Em tempos de manipulação midiática excessiva, com abundância
de eufemismos, disfemismos, metáforas e desvios semânticos de 
toda ordem, tiro do fundo do baú um poema que fala do bom jornal 
(aquele que fazia o "bom combate"). Façamos um poema sobre 
desertores. O sentido desta palavra fica por conta do autor.


Marcus Vinicius Quiroga   

Nenhum comentário:

Postar um comentário